QREN: Uma aposta forte na economia

Consultoria, Investimento, Notícias, , , , , ,

O Governo enviou ontem para a Comissão Europeia o plano preliminar, chamado “Portugal 2020”, com o destino para os 21 milhões de euros que vai receber no âmbito do Quadro de Referência Estratégica Nacional (QREN) no período de 2014-2020.

Em declarações à TSF, o secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, revela que o Governo vai alterar as prioridades. Manuel Castro Almeida explica que passou o tempo de investir em escolas, em infraestruturas e vias públicas, e que agora é o tempo de estimular a economia.

A programação dos fundos estruturais dos próximos sete anos prefere, por isso, apostar nas empresas e no emprego.

Manuel Castro Almeida revelou à TSF que será possivel antecipar, desta vez, o início da aplicação dos fundos europeus para o período 2014-2020 e espera que Portugal possa começar a receber este dinheiro já a partir do segundo semestre do próximo ano.

São 21 mil milhões de euros que serão investidos quase na totalidade em quatro das sete regiões do país. Norte, Centro, Alentejo e Açores, vão receber 93% da totalidade do dinheiro europeu, nos próximos sete anos. Algarve, Lisboa e Madeira vão poder contar com os restantes 7%.

 

in TSF – http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=3428685